Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025
Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025
Aposentados e pensionistas do ISSM podem realizar prova de vida online

Aposentados e pensionistas do ISSM ganharam mais um canal para realizar a prova de vida anual, a plataforma online de recadastramento.

Por ISSM. SindSec - Camaçari 22/01/2025 13:46:21

Aposentados e pensionistas do ISSM ganharam mais um canal para realizar a prova de vida anual, a plataforma online de recadastramento: https://recadastramentoonline.com.br/servidor/?ISSM. A Portaria Nº 63/2024, publicada no Diário Oficial Nº 2533, 3º Caderno, estabeleceu as regras para o recadastramento e prova de vida anual que devem ser realizados obrigatoriamente no mês de aniversário do aposentado e pensionista.

O recadastramento na modalidade online será iniciado a partir da competência de janeiro de 2025. Os recadastramentos e provas de vida não realizados no ano de 2024 só poderão ser regularizados presencialmente.

Para realizar o procedimento online, o segurado deverá acessar o site com o CPF e a senha e preencher as informações solicitadas, referentes ao titular e aos dependentes, se houver. Para finalizar, deverá anexar os documentos solicitados, enviar uma foto e fazer a detecção de movimento através de um vídeo. O passo a passo completo do recadastramento online está disponível no site do ISSM, neste link.

Além da modalidade online, o recadastramento e a prova de vida podem ser realizados presencialmente ou por videochamada, em caso de dificuldade de locomoção ou com idade a partir de 80 anos. Para atendimento presencial ou por videochamada, o segurado deverá agendar previamente por meio dos seguintes canais: Site Institucional (https://nuvem.agendadatacenter.com.br/camacari/agendamento); Portal do Segurado (https://nuvem.agendadatacenter.com.br/camacari/portal/login); Aplicativo MEU RPPS (https://issmcamacari.ba.gov.br/servicos/aplicativo-meu-rpps); Telefone: 71 3621-6892; WhatsApp 71 99979-5580.

O segurado que não realizar o recadastramento no período previsto terá seu benefício bloqueado até a regularização da situação.


Comentários