Os aposentados integrantes do Grupo de Convivência Amizade e Paz brilharam na apresentação de encerramento da Oficina de Dança, na noite da última sexta-feira (22), no Teatro Alberto Martins.
Os aposentados integrantes do Grupo de Convivência Amizade e Paz brilharam na apresentação de encerramento da Oficina de Dança, na noite da última sexta-feira (22), no Teatro Alberto Martins.
Com o tema “Resistência no Sertão - A fé de um povo” os aposentados mostraram o que aprenderam ao longo das aulas de Dança Contemporânea, conduzidas pela professora Ana Paula de Souza. “Falar da nossa ancestralidade é uma honra, viver esses momentos que nos faz refletir sobre nossa luta contra todo tipo de discriminação, que eu acredito estar enraizada, e isso é muito importante para nossa sociedade”, avaliou.
Reginaldo Nascimento é o único homem integrante do Grupo e conta como se sentiu ao participar do espetáculo. “Me senti lisonjeado em estar no palco depois dessa idade, sendo a única pessoa do sexo masculino. Para mim foi uma honra. E o benefício da dança é muito grande para a saúde do corpo e da mente”.
A aposentada Maria Domitilia concorda sobre os benefícios da dança. “Participar da Oficina de Dança foi excelente para minha saúde física e mental, já fiz anteriormente aulas de dança, teatro e artes. Durante a apresentação eu me senti flutuando, livre, leve, solta e muito feliz”, conta.
“Me senti muito orgulhosa com a apresentação. Foi muito legal! Participar das oficinas me ajuda a me relacionar com outras pessoas e buscar mais saúde” comenta a aposentada Teófila Oliveira.
A Oficina de Dança foi viabilizada para os integrantes do Grupo de Convivência Amizade e Paz através da parceria entre o Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM) e a Secretaria de Cultura (Secult) e teve início no mês de julho, com aulas semanais.
“É gratificante ver o resultado do trabalho, eu fico muito feliz e agradeço à Secult pela parceria. Para os aposentados é de extrema importância atividades como esta, principalmente a dança, que revigora. E o retorno desse trabalho é a alegria deles e eles se sentirem úteis na sociedade”, comenta a diretora de Previdência do ISSM e coordenadora do Grupo de Convivência Amizade e Paz, Doranei Dantas, explicando que o Grupo foi formado em abril de 2007 e atividades como estas sempre são ofertadas com o objetivo de incentivar um estilo de vida mais ativo.
Os aposentados e pensionistas do ISSM interessados em participar do Grupo podem se inscrever gratuitamente na sede do Instituto, localizado no Centro Administrativo de Camaçari, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.